CIDADE DO MEXICO 1 CIDADE DO MEXICO 2 CIDADE DO MEXICO 3 TOP5 TOP3 TOP2

México Pré-Colombiano - terminando em Riviera Maya

Partidas de 2 de setembro 2021 a 9 de dezembro 2021

Um roteiro cheio de magia para descobrir, visite: Cidade do México, Puebla, Oaxaca, Vera Cruz, Catemaco, San Cristobal de Las Casas, Palenque, Campeche, Merida e um descanso merecido em Cancún. FLOT/ OVE

Dias
1
  • Cidade do México
  • Chegada no aeroporto da Cidade do México (passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas), recepção e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 15:00h. Hospedagem.
2
  • Cidade do México, Teotihuacan
  • Café da manhã. Em horário combinado saída pela manhã para passeio de dia inteiro de visita pela cidade, na qual se destacam a Praça da Constituição, ou Zócalo, rodeada por edifícios de grande valor arquitetônico, artístico e histórico; o Palácio Nacional, onde estão as belas pinturas de Diego Rivera; o edifício da Suprema Corte de Justiça; a Catedral Metropolitana, cuja construção durou três séculos; o Templo Maior Asteca (exterior); o Parque de Chapultepec; ; as principais avenidas com os monumentos; Polanco; o comércio popular de Tlatelolco. , que hoje é a Praza das Três Culturas. Saída para o Sítio Arqueológico de San Juan Teotihuacán, a misteriosa cidade dos deuses. Parada para almoço ( incluso ) e em horário a combinar saída para visitarmos a gigantesca Pirâmide do Sol - construída no Século I-, a Pirâmide da Lua -construída no Século II-, a Avenida dos Mortos, a Cidadela com o Templo de Quetzacóatl e o Palácio das Borboletas. Em horário a combinar retorno a Cidade do México, vamos visitar à moderna Basílica de Guadalupe. Retorno ao hotel.

    Observação: Não podemos garantir a visita a os murais de Diego Rivera no Palácio Nacional em caso de este encontrar-se fechado em por algum evento social ou político.
3
  • Cidade do México, Puebla, Oaxaca de Juárez
  • Café da manhã. Em horário combinado saída para Puebla Cidade Patrimônio Cultural da Huminidade. Chegada e visita panorâmica da cidade: Praça de Armas, Catedral, Capela do Rosário, Casa das Bonecas, Companhia de Jesus, Universidade, Praça e Beco dos Sapos, Casa de Alfenim, onde desfrutaremos do tempo livre no Parian um centro artesanal. Tempo para almoço (incluso) e seguimos viagem para Oaxaca, terra do jade e do ouro. Chegada e hospedagem.
4
  • Oaxaca de Juárez
  • Café da manhã. Em horário combinado, saída para passeio de meio dia. Vamos visitar o Monte Albán, a antiga capital Zapoteca. Seguimos até o povoado de Coyotepec, famoso pela elaboração de vasos de barro preto e a região textil de Teotitlan do Vale, onde teremos uma demostração dos artesãos de como fabricam os tecidos e assim obtem as cores de forma natural. Visitaremos a milenar árvore do Tule. Seguimos em direção a Oaxaca para uma visita panorâmica. Retorno ao hotel.
5
  • Oaxaca de Juárez, Veracruz
  • Café da manhã. Em horário combinado, saída para o Golfo do México, ao conhecido Porto de Veracruz. Chegada prevista ao meio dia, hospedagem e tempo llvre. Em horário combinado a tarde visita pela cidade, vamos conhecer o forte de San Juan de Ulua, Baluarte de Santiago, o Farol, o Registro Civil, sua antiga e movimentada orla e a zona moderna da cidade e Boca do Rio. Retorno ao hotel.
6
  • Veracruz, Catemaco
  • Café da manhã. Saída para Tlacotalpan (localizada a 168km de distância) uma breve visita deste belo povoado ribeirinho de arquitetura do século XVI com casas e igrejas coloridas , declarada Patrimonio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Continuaremos até San Andrés Tuxtla para visitar uma fábrica de charutos. Seguimos viagem para o místico povado de CAtemaco. Chegada e acomodação no hotel, saída para a reserva de Nanciyaga, neste lugar se juntam a cada lua cheia os Xamãs da região e também de outros países para fazer seus encontros espirituais e pré colombianos. Participaremos de um ritual de purificação. Retorno ao hotel.
7
  • Catemaco, Canon del Sumidero, Chiapa de Corzo, San Cristobal De Las Casas
  • Café da manhã. Saimos em direção para o belíssimo estado de Chiapas. Chegaremos na primeira hora da tarde a ocais onde embarcaremos em uma lancha e faremos o percurso peo rio Grijalva onde vamos admirar o imponente Cânion do Sumidero, um verdadeiro capricho da mãe natureza e uma maravilha natural do México, com seus paredões que possuem mais de 700 metros de altura. Ao retornarmos visitaremos a particular fonte do povoado de Chiapa do Corzo, de estilo Morisco, a mesma se parece com a cora dos reis católicos. Continuaremos a nossa viagem pela tarde a San Cristobal de Las Casas. Chegada e hospedagem.
8
  • San Cristobal De Las Casas
  • Café da manhã. Em horário combinado saída para visitar a cidade, começamos pela manhã dedicada à visita ao mercado indígena, ao templo de Santo Domingo e o Museu do Âmbar. Logo visitaremos as comunidades indígenas de Zinacantan e San Juan Chamula, sendo que este povoado mantém uma cultura praticamente pura e intocada dos Maias. Ainda nesta cidade cheia de particularidades existe uma igreja católica para todos os efeitos, mas não reconhecida pelo vaticano, já que são realizados cultos pagãos com direito a sacrifícios de animais e consumo de bebida alcoólica chamada Pox. À tarde, regresso ao hotel e restante do dia livre para explorar o centro histórico, onde encontraremos casinhas coloniais pintadas de cores alegres, cafés, lojas de souvenires, restaurantes e os bares mais charmosos do país. Nos arredores são plantados os melhores cafés mexicanos.

    Nota: Caso as visitas ao Chiapa de Corzo e ao Cañon del Sumidero não tenham sido efetuadas no dia anterior, por motivos climáticos ou outro qualquer, poderão ser feitas nesta tarde, se o clima permitir.
9
  • San Cristobal De Las Casas, Palenque
  • Café da manhã. Saimos com destino à cidade de Palenque (localizada a 219km de distância), uma viagem impressionante entre serras, estradas sinuosas e uma espessa vegetação para chegar ao rio Yaxhá (Água Azul) para conhecer uma impressionante sequência de cascatas na cor azul piscina. Chegada à tarde na cidade de Palenque, onde encontrarmos o conjunto mais importante de ruinas Maias, com destaque para o Templo chamado Palácio e o Templo das Inscrições, onde uma imensa pirâmide domina a praça central, cuja importância não para aí, até hoje foram descobertas 500 edificações. No entanto, apenas 34 foram escavadas até agora. Chegada e hospedagem.
10
  • Palenque, Campeche
  • Café na manhã. Saímos pela manhã para visitarmos à zona arqueológica de Palenque. A grandeza de seus edifícios e a valiosa mistura de pedra branca com o verde esmeralda da selva é inesquecível: Templo das Inscrições (Tumba de Pakal), o Palacio, Templos do Sol e da Cruz Foliada e Baño de la Reina. Após visita, parada para almoço. Em seguida, traslado a Campeche, famosa por ser uma das poucas cidades muradas da América e a única no México. Mantém em excelente estado seu patrimônio histórico, declarado pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade. Chegada em Campeche e hospedagem.
11
  • Campeche, Uxmal, Mérida
  • Café da manhã. Saída para visita panorâmica de Campeche e saída a Uxmal, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade, onde visitaremos a zona arqueológica de grande beleza arquitetônica como a Pirâmide do Vidente, o Quadrilátero das Freiras, o Palácio do Governador entre outros. Após almoço, seguiremos para Mérida, capital do Estado de Yucatan. A cidade que visitaremos possui quarteirões inteiros de casarões coloniais do século XIX. Chegada em Mérida e hospedagem.
12
  • Mérida, Riviera Maya
  • Após café da manhã, saída para visita à zona arqueológica de Chichen Itza. A cidade é composta por várias construções como a pirâmide de Kukulcán, o Campo de Jogos dos Prisioneiros, o Templo de Chac Mool e a Praça das Mil Colunas. A pirâmide de Kukulcán é o monumento mais conhecido deste complexo histórico-cultural. Chichén Itza é considerada como Patrimônio Mundial da UNESCO e em 2007 foi eleita como uma das novas sete maravilhas do mundo. Após almoço, visitaremos um cenote com tempo para banho. Depois seguiremos em direção a Riveira Maya. Chegada e hospedagem.
13
  • Riviera Maya
  • Café da manhã no hotel. Dispomos dos apartamentos até as 10h. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque (voo opcional) de retorno ao Brasil.

HOTÉIS PREVISTOS

Cidade do México: Casablanca ou similar
Oaxaca: Missión de Los Angeles ou similar
Veracruz: Empório ou similar
Catemaco: La Finca ou similar
San Cristobal de Las Casa: Villa Mercedes San Cristobal ou similar
Palenque: Villa Mercedes Palenque ou similar
Campeche: Plaza Campeche ou similar
Mérida: NH Collection Merida ou similar


Serviços Incluídos

Inclui

- 2 noites de hospedagem na Cidade do México, com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Oaxaca, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Veracruz, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Catemaco, com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em San Cristobal de las Casas, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Palenque, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Campeche, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Mérida, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem na Riviera Maya conforme escolha, com regime de alimentação selecionado;
- Traslado compartilhado de chegada na Cidade do México: aeroporto/hotel;
- 5 almoços conforme descrito no itinerário (não inclui bebidas);
- Ingressos: Teotihuacán, Monte Albán, San Juan de Ulúa, Nanciyaga, Lancha Canion Sumidero, Comunidades, Agua Azul, Misol Ha, Palenque,
Uxmal, Chichen Itza, Cenote Ikkil;
- Traslado compartilhado de saída em Cancun: hotel/aeroporto;
- Seguro viagem + cancelamento.

Opcional

- Aumento de cobertura para seguro;
- Passeios opcionais.

Não Inclui

- Passagens aéreas Brasil / Cidade do México // Cancun / Brasil;
- Taxas de embarque, excesso de bagagens;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motorista e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer item não mencionado como incluído;
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

- Check-in nos hotéis a partir das 16h00 e check-out as 12h00 (horários aproximados, consulte à política de cada hotel);
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque;
- Visto: não é necessário visto para o México;
- Vacina: não é necessário;
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados, grupos nas datas 21 e 28 Dez ,05 e 19 abril 2020( Semana Santa) mais a data da formula 1 29 Out a 02 Nov 2020, estão sujeitos a alterações de valores sem prévio aviso.
- Os apartamentos triplos no México são com duas camas de casal, não havendo cama adcional;
- Roteiro opera com mínimo de 2 passageiros. Para 1 passageiro viajando sozinho, consulte suplemento.

Importante:

Passa a ser obrigatório o pagamento da VISITAX, aproximadamente MX 224,00 imposto aplicado a todos os turistas estrangeiros que visitam o estado de Quintana Roo.
De acordo com o publicado pelo governo mexicano, a taxa deve ser paga por meio de seu site oficial:
http://www.visitax.gob.mx/
O pagamento somente pode ser realizado com cartão internacional uma vez que a plataforma aceita apenas pesos mexicanos.
O sistema gerará um comprovante individual para cada viajante com um QR code, que deverá ser apresentado no momento do embarque de retorno ao seu país de origem.


Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .